O custo mais baixo do coworking

Por que optar por um coworking?
9 de janeiro de 2017
A importância de um bom Networking
31 de janeiro de 2017

O custo mais baixo do coworking

O coworking é o meio termo entre um escritório privativo e o home office, oferecendo um baixo custo comparado a locação de uma sala comercial privativa, um endereço comercial para atender clientes,m além de oferecer a oportunidade de você fazer um excelente networking.

A prática do coworking tem funcionado tão bem que algumas empresas privadas, estão mandando seu funcionários para fazer um exercício de imersão em coworkings, para que eles vejam e aprendam como é o ambiente democrático, flexível e colaborativo entre as empresas e profissionais que ocupam esses espaços.

Em comparação com escritório privativos, o coworking só oferece vantagens:

– Menor custo para locação.

– Não é necessário se construir um escritório do zero, comprando mesas, cadeiras e outros itens que compõem um escritório.

– Contrato de locação com planos flexíveis, diferente dos planos engessados oferecido em salas comerciais.

– Ambiente flexível e informal que favorece o amadurecimento de ideias e projetos.

– Possibilidade de fazer bons contatos

– Local fixo para atendimento dos clientes.

– Isolamento necessário para desempenho de suas funções.

Já em comparação ao Home Office, evidente que o custo é maior, mas ai vale você colocar na balança aspecto como por exemplo, seu ramo de atuação, o nível de concentração que você precisa ter para desempenhar suas funções, o quanto de tempo você vai gastar para chegar no seu local de trabalho, etc.

Dentro do modelo de trabalho Home Office, você não gasta com aluguel, com condução, com combustível, com alimentação fora de casa, estacionamento, não despende tempo para se locomover dentro outros fatores que, evidentemente são mais confortáveis dentro do home Office.

Em comparação com o Home Office é mais custoso, porém você ganha outros benefícios intangíveis que podem virar resultados financeiros, como o networking, por exemplo, já em comparação com escritório privativos, evidente que sai bem mais econômico.

Cabe ao profissional pesar todos os prós e contras desses modelos de trabalho e ver qual é o melhor e que se adapta mais às suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *