Relacionamento Interpessoal

coworking
O que esperar de um coworking?
9 de maio de 2017
Coworkings Especializados já existem!
19 de junho de 2017

Relacionamento Interpessoal

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

O relacionamento interpessoal vem de uma conexão de duas ou mais pessoas, isso quer dizer em seu círculo. Tem a ver com a forma que tratamos e lidamos com as pessoas que estão à nossa volta profissionalmente.relacionamento interpessoal

O relacionamento interpessoal, te leva ao NETWORKING. É de extrema importância ter relacionamentos saudáveis profissionalmente, são eles que podem te levar à lugares mais altos e além disso, ter um melhor rendimento em seu negócio e no seu trabalho.

Por isso separamos algumas dicas de como manter um relacionamento interpessoal saudável.

Empatia

Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Cada indivíduo é único e rico dentro de suas peculiaridades. Por isso, saber extrair o que existe de melhor em seus colegas e colaboradores e respeitar suas dificuldades é muito importante para o andamento do trabalho. As relações interpessoais no trabalho precisam de empatia para deixar o dia a dia muito mais leve, harmonioso e produtivo.

Boa abordagem

Saiba adaptar seu discurso ao público a que ele se dirige. Assim, você consegue ser claro e pode cobrar exatamente o que precisa de cada colega. Use linguagens não verbais, como olhar no olho e concordar com a cabeça, para criar confiança e mostrar interesse pelo que o outro expõe. Evite cruzar os braços ou fazer gestos muito repetitivos, pois podem demonstrar insegurança e hesitação, prejudicando as relações interpessoais no trabalho.

Gerencie os primeiros três minutos

Logo no início de sua interação com outra pessoa, esteja atento e aberto a tudo o que ele lhe passar de informação. Isso mostra que você é um bom ouvinte e se preocupa em considerar a opinião dos outros.

Fale mais de si mesmo

Exponha suas opiniões, desde que estejam dentro do contexto, e mostre suas ideias e sua preocupação com o outro. Estreite laços com colegas e conheça um pouco da intimidade de cada um. Isso demonstra que você tem interesse efetivo pelas pessoas a seu redor e não somente pelo trabalho que elas prestam.

Abrace as diferenças

relacionamento interpessoalPersonalidades diferentes podem contribuir de maneira diferente no ambiente de trabalho. Saiba respeitar o que cada um tem de melhor. Mesmo quando lidamos com alguém que não nos agrada, devemos nos esforçar para manter a tolerância e nunca pensar em prejudicar o trabalho desse colega, pois isso prejudicaria as relações interpessoais no trabalho que foram cultivadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *