6 idéias de Negócio para seu sucesso

Coworkings Especializados já existem!
19 de junho de 2017

6 idéias de Negócio para seu sucesso

businessman writing rising graph ,blue background

É comum, para quem está começando a trilhar uma vida empresarial, ter questões pessoais como, “qual será a melhor tendência para investir?”. Ainda mais com um país em crise que temos vivido, cada dia se torna mais difícil a coragem para apostar em negócios.

Por isso, separamos 6 tipos de negócios que podem ser grandes tendências e que você pode investir para o sucesso do seu negócio!

Manutenção de bens

A manutenção de bens tem se tornado um grande diferencial em uma época que tudo custa tão caro. Investir em áreas de reparos e consertos tem se tornado um caminho rápido ao sucesso, já que cada dia que passa, o consumo aumenta e consecutivamente precisam de reparos. Estão entre eles, os principais negócios:

 

  • oficinas mecânicas de carros ou motos;
  • empresas de serviços gerais, como encanador e eletricista;
  • conserto de computadores e informática;
  • recarga de cartuchos para impresoras;
  • conserto de ar condicionado e eletrodomésticos;
  • consertos e reformas em imóveis.

 

2. Alimentação e conveniência

 

Comida é algo que as pessoas simplesmente não param de consumir, mesmo com a crise. A diferença é que, com menos dinheiro e/ou tempo, o consumidor tende a comer mais em casa do que gastar dinheiro com restaurantes, por exemplo. Ou seja, estabelecimentos que vendem comida muito sofisticada, a altos custos, tendem a perder espaço, dando lugares a negócios de refeições prontas e mais baratas.

Uma opção interessante para o empreendedor que deseja entrar nesse setor é investir em delivery de marmita. Isso mesmo, você não leu errado. Esse tipo de negócio vem crescendo bastante pela praticidade e preços baixos, como são os casos do LightChef ou do Marmotex.

 

3. Beleza e estética

Uma das ideias de negócio que não falham é em salões de beleza, cosméticos e  clínicas de estética. Não precisamos ser exatos. Tudo nesse segmento faz sucesso. Basta você decidir onde quer investir.

m tem afinidade por esse tipo de negócio, o investimento continua valendo a pena.

4. Varejo de moda

O setor de moda também, é um dos únicos que não foi afetado pela crise. De 2012 a 2013, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor de varejo de vestuário cresceu 5,64%. Por isso é importante escolher exatamente o nicho de mercado e se destacar da concorrência.

 

5. Negócios online

Todo tipo de negócio online faz sucesso, seja vendendo um produto, um sistema, um ebook, ou até mesmo um e-commerce. Facilidade é o que o consumidor busca. Aqui você pode aprender mais sobre investir em negócios online. Veja e invista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *